Você já ouviu falar no Mali? Conheça um pouco deste país africano

Queridos amigos compartilhamos um artigo de prensa que fala de Mali e em poucas palavras da um resumo muito bem deste país.
"Ao sul do deserto do Saara, fica Mali, que, como grande parte dos países africanos, não possui infra-estrutura turística. Seu maior atrativo é a cultura local. Quem deseja visitá-lo deve ir com espírito aventureiro e com a curiosidade aguçada sobre os costumes da população, sobretudo a música do país, reconhecida em nível mundial.

O guitarrista Alí Farka Touré, que conseguiu integrar a música e os instrumentos tradicionais malienses -- como o balafón (instrumento de percussão feito de cascas de abóboras) -- com o jazz, foi o homenageado deste ano no Festival Au Desert, próximo a Timbuktu, no meio do Saara.

Salif Keita, músico guitarrista que combina sons tradicionais com ritmos pop e rock, ressaltando sempre as identidades malienses, também é um destaques culturais do país.

O grupo Bambara-Mandingas-Dyula representa 50% da população, que se mistura a várias etnias. A religião dominante é a muçulmana. A língua oficial é o francês, embora existam numerosos dialetos étnicos.

O Mali foi ocupado pelos franceses em finais do século dezenove, tornando-se o "Sudão Francês" em 1890. O país só atingiu a independência em setembro de 1960"
Da Redação uol.com.br 16/03/2007

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão