testemunho

foto: africa,com blog
Homens, mulheres, jovens e crianças agora no êxodo a outros paises vizinhos, compartilhamos o testemunho de Mohamed Ag Amano 24, "A situação no Mali, agora, especificamente, em Bamako, tem sido profundamente assustador para testemunho e, além disso, representa uma violação dos direitos humanos. Pessoas em Bamako destruíram e atearam fogo às casas dos tuaregues e várias famílias árabes. Para escapar da massacre e assassinato, essas famílias tuaregues e árabes foram obrigados a deixar Bamako com grande dificuldade para se refugiar em países vizinhos como a Mauritânia, Burkina Faso, Níger e Argélia.

Para minha família, a fuga foi árdua. Com pouco ou nenhum recursos, levamos 3 dias para chegar a Nouakchott (Mauritânia), onde estão atualmente estacionados. Hoje, famílias como a minha se encontram em uma situação delicada que requer grande apoio internacional. Enquanto alguns de nós têm casas nas nações que fazem fronteira com a que temos fugido, estas casas agora estão cheios até a borda com os membros da família e mais pessoas estão chegando a cada dia.

Foi especialmente difícil para as famílias cujos filhos tiveram que deixar suas escolas em Bamako, como minha irmã e eu, por exemplo. Estávamos no processo de tomada de nossos exames, mas a situação atual nos forçou a abandonar todo o nosso trabalho escolar". 
By Geoff Weiss, Travel Writer and Andrea Pappito, Producer, Essakane Film
O povo de Deus agora unido orando por Mali em nome de Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão