êxodo

Queridos amigos em missões novamente continuamos orando pelos refugiados de Mali, que estão em países vizinhos como Burkina Faso, Mauritânia, Niger.
  • Oremos pelos refugiados e sua segurança.
  • oremos por ajuda e socorro para os refugiados
  • oremos pela paz entre as partes sejam conduzidos ao dialogo.
A agência de refugiados da ONU disse terça-feira que enviou equipes de emergência para países vizinhos do Mali para ajudá-los a lidar com um fluxo de mais de 20.000 pessoas com os combates fugiram lá.

Confrontos entre grupos tuaregues rebeldes e as forças governamentais na região do norte do Mali Azawad começou em meados de janeiro.

Nas últimas três semanas, pelo menos, 10.000 pessoas são relatados para ter atravessado para o Níger, 9000 encontraram refúgio na Mauritânia e 3.000 em Burkina Faso, o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR), disse.

No Níger, cerca de dois terços dos refugiados são na cidade de Chinegodar e a maioria deles estão acampados em um local aberto e em abrigos improvisados​​, de acordo com o Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários.

OCHA porta-voz Elisabeth Byrs disse que a agência estava particularmente preocupado quanto Chinegodar tem reduzido suprimento de alimentos com apenas três toneladas de grãos na reserva e ao fornecimento comercial de Menaka sido interrompido por uma semana.

"As reservas de Famílias dos alimentos está praticamente esgotado", disse o OCHA.

O Movimento de Libertação Nacional Azawad (MNLA) e os rebeldes tuaregues outros lançou uma nova ofensiva em 17 de janeiro, o maior desde 2009 pelos rebeldes, cujas fileiras foram impulsionados pelo recente retorno dos homens que lutaram na Líbia para derrubou líder Moamer Kadhafi.

O exército de Mali disse que havia matado cerca de 20 rebeldes tuaregues na sexta-feira e sábado na cidade de Tombouctou e levado uma dúzia de prisioneiros.

Agência humanitária Médicos do Mundo (Médecins du Monde) anunciou na segunda-feira que estava suspendendo suas atividades no norte do Mali, devido à "deterioração da segurança" no país.
AFP. 07/02/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão