quando oramos juntos

Queridos amigos em missões, sabemos que quando oramos juntos tudo é posivel para Deus por isso solicitamos constantemente suas orações por o povo tuareg e toda a nação de Mali pela paz e diálogo entre os líderes. 
  • Ore pela paz no norte de Mali
  • Ore pelos tuareg e suas famílias
  • Ore pelos missionários no Mali
"Temos mais de 1.500 malianos que encontraram refúgio no interior das nossas fronteiras", disse o oficial à AFP sob condição de anonimato.

"Há aqueles que estão fugindo dos combates no norte e os que fogem dos abusos cometidos em Bamako", disse ele, acrescentando que os soldados desertores e as forças paramilitares também estavam entre os refugiados.

Ele disse que os refugiados tinham chegado à capital Uagadugu e segunda cidade do país, de Bobo Dioulasso, 365 km (226 milhas) ao oeste.

O Movimento de Libertação Nacional Azawad (MNLA) e os rebeldes tuaregues outros que buscam mais autonomia lançou uma grande ofensiva no norte do Mali em 17 de janeiro, gerando confrontos que mataram dezenas de ambos os lados.

Ataques de retaliação da multidão em Bamako visando principalmente de propriedade da tuaregues - uma tribo nômade de origem berbere - e outros de pele clara e comunidades, como os árabes e os mauritanos foram também relatados.

Fontes militares em Ouagadougou disse que a força aérea tinha implantado dois helicópteros para monitorar fronteira norte do país com o Mali.

De acordo com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, cerca de 10.000 malianos também cruzaram a fronteira com Níger e autoridades disseram na semana passada, outro 4.500 havia encontrado refúgio na Mauritânia.
By AFP Posted monday 08/02/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão