A natureza da evangelização

Evangelizar é difundir as boas novas de que Jesus Cristo morreu por nossos pecados e ressuscitou segundo as Escrituras, e de que, como Senhor e Rei, ele agora oferece o perdão dos pecados e o dom libertador do Espírito a todos os que se arrependem e creem. A nossa presença cristã no mundo é indispensável à evangelização, e o mesmo se dá com aquele tipo de diálogo cujo propósito é ouvir com sensibilidade, a fim de compreender. Mas a evangelização propriamente dita é a proclamação do Cristo bíblico e histórico como Salvador e Senhor, com o intuito de persuadir as pessoas a vir a ele pessoalmente e, assim, se reconciliarem com Deus. Ao fazermos o convite do evangelho, não temos o direito de esconder o custo do discipulado. Jesus ainda convida todos os que queiram segui-lo a negarem-se a si mesmos, tomarem a cruz e identificarem-se com a sua nova comunidade. Os resultados da evangelização incluem a obediência a Cristo, o ingresso em sua igreja e um serviço responsável no mundo.
A natureza da evangelização
O Pacto de Lausanne. do livro Perspectivas no movimento cristão mundial/editado por Ralph D. Winter, Steven C. Hawthorne, Kevin D. Bradford; São Paulo: Vida Nova, 2009. pagina 783.   

Como igreja de Jesus Cristo, somos desafiados com amor eterno a fazer a missão divina que é compartilhar as boas novas a todos os povos da terra. Ainda hoje milhares de pessoas não escutaram falar de Jesus, não tem quem os predique como esta escrito em Romanos 10.15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!
E a salvação de pessoas é um alvo para todos aqueles que aceitaram pela fé ao Senhor com diz Romanos 10.13 porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. A tarefa é constante para a igreja do Senhor.
Fazer missões é obediência e amor pelos povos do mundo. 
 

"Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo." 2 Coríntios 1:5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão