uma candidata para a presidência da 28 julho 2013

Graça e Paz queridas e queridos, novamente com noticias de Mali. Uma mulher é candidata por la presidencial de 28 de julho de 2013.
Por: RFI

Em Bamako, Mali, Haidara Aissata Cisse, chamada de "Chato" foi investida candidata presidencial perante vários milhares de simpatizantes. A primeira rodada de votação está definida para 28 de julho de 2013. Deputada por  Bourem no norte do Mali, "Chato" é a primeira mulher declarada e investiu para buscar o mais alto mandato.
Mobilização de jovens e mulheres, platéia lotada, convidados do exterior: a organização da inaugural da senhora Haidara Aissata Cisse, a cerimônia foi bastante bem sucedida. "Eu sou um candidato porque acredito firmemente que eu possa levar o Mali, disse ela. Devemos reconstruir Mali, meu lema é: "a luta de mulheres e jovens para um forte Mali '." Unitarista deputada, empresária, Aissata Haidara, nos últimos meses, viajou o mundo para advogar a situação das mulheres no Mali que sofreram sob o jugo dos islâmicos.
"Eu não estou aqui para fazer número" 
O lugar das mulheres no Mali e a situação no norte do país, estão no centro do programa de "Chato": "Em termos de desenvolvimento, que é tudo o que Mali está em causa, mas o Norte é prejudicado pelo clima, deve definitivamente colocar mais recursos disponíveis para o norte que para o sul. Eu acho que agora nós temos que encontrar uma solução definitiva e eu sei que posso encontrar a solução ". 
Determinada, a primeira candidata declarou o seguinte Mali presidencial adverte: "Você vai ver, eu não estou aqui para fazer número".
Fonte: RFI 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão