Para orar pela paz no norte de Mali

Por RFI
Em Burkina Faso, as discussões continuam em Ouagadougou entre o governo do Mali e os grupos de tuaregues que ocupam Kidal, uma cidade no norte do Mali. As negociações envolvem o desarmamento de combatentes tuaregues.
Estes são os especialistas militares que abordam a questão do desarmamento. Bamako ainda quer um desarmamento imediato de combatentes tuaregues. É muito difícil de colocar em prática, um diplomata observou que sabe sobre assuntos militares. Segundo a mediação, o desarmamento "obedece a regras, é um processo." 
Dada a situação atual em Kidal, devemos primeiro a logística necessária para limitar os lutadores em primeiro lugar, em seguida, pensar sobre o desarmamento, de acordo com a mediação. "Os militares do Mali de Misma-Minusma e Tuareg discutir de modo que, tecnicamente, o que prevemos é possível. Eles são muito avançado ", diz uma fonte próxima à mediação. E diplomata acrescentou que o documento final poderia estar pronto hoje à noite, mas a noite é longa. 
Para descrever a complexidade do caso, um oficial da Minusma diz que "é pior do que o parto."   
Embora a questão é reafetação de negociação do exército em Kidal e o desarmamento dos combatentes, o Azawad movimento árabe dá voz. Em um mensagem enviado a  RFI. A MAA rejeita qualquer acordo que não é inclusiva e ameaça as eleições na área que ele controla.
 O mediador da CEDEAO (Comunidade Econômica do Oeste Africano) inclui uma reunião com o movimento e coordenação das forças de resistência patriótica para explicar o processo.
  • Oremos por estas negociações.
  • Oremos pelas famílias em Kidal.
  • Oremos para que o evangelho seja semeado no norte de Mali.   

"Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram".
Hebreus 11:29

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão