O capitão Sanago pide perdão por o golpe de 2012

Graça e Paz do Senhor queridos e queridas.
Em Mali o povo de Deus esta orando por perdão e reconciliação pela guerra e o golpe de estado de 2012 muitas pessoas foram prejudicadas e famílias enlutadas hoje choram a perca de um ser querido. 
E como resultado o povo de Mali esta recebendo boas noticias.
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
2 Crônicas 7:14

por RFI
 Um novo passo foi dado, desta vez, talvez, passo decisivo no sentido da reconciliação dentro do exército do Mali. Quarta-feira junho 26, na presença do Presidente do Mali, Dioncounda Traoré e na cabeça da ex-junta militar de Mali, o capitão Amadou Sanogo, os dois principais organismos do exército do Mali, que foram incapazes de pagar o preço,  eles fizeram as pazes.

"Peço perdão à comunidade do Mali", disse o capitão Amadou Sanogo, chefe da ex-junta militar, durante a cerimônia de movimento de reconciliação entre militares do Mali. Por um lado, há os pára-quedistas, comumente chamados de "boinas vermelhas", e do outro lado, "Boinas Verdes" original corpo do capitão Sanogo.

Estes estão por trás do golpe de Estado de 22 de março de 2012, enquanto que o "boinas vermelhas", origem do ex-presidente Amadou Toumani Toure, são acusados ​​de tentar explodir um contra golpe de estado. E desde que a desconfiança surgiu entre os dois campos na atmosfera em grande silêncio.

 "Nunca duas fontes no Mali"

Presidindo a cerimônia de reconciliação cuidadosamente preparado pelo Primeiro-Ministro, o Presidente Dioncounda Traoré realizou um discurso verdadeiro de apaziguamento: "nunca dois exércitos, nunca duas fontes no Mali", disse ele antes de anunciar tal que todas as pessoas detidas em conexão com o litígio será liberado.

Uma decisão que irá revelar o número exato de pessoas presas e, sobretudo, o destino dos soldados desaparecidos cujas famílias não têm notícias há vários meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão