Soberanía e Oração

A Palavra de Deus diz:
E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
1 João 5:14
O Presidente da França afirmou que a soberania “de quase todo o território” do Mali é recuperada “em questão de dias”. Ao discursar na abertura do jantar anual do Conselho Representativo das Instituições Judaicas da França, François Hollande disse que “na última fase, na qual estamos, a quase totalidade do território volta à soberania do Mali dentro de alguns dias”.
Francois Hollande elogiou a intervenção francesa que “conseguiu em dois meses resultados importantes como a reconquista das principais cidades e o fim do avanço em direcção ao sul” dos grupos islamitas que desde meados de 2012 dominavam o Norte.
O chefe de Estado disse que pensa nos 15 franceses sequestrados na África, dos quais estima-se que sete estão retidos no Sahel. “Tudo deve ser feito para libertá-los, mas desta lição devemos aprender que os povos livres não são povos fracos”, frisou.

Marc Ayrault

O primeiro-ministro francês anunciou que a retirada das tropas francesas do Mali começa a “partir do fim do mês de Abril” e que “tudo será feito para libertar os reféns franceses em África”. Marc Ayrault, que falava sobre um encontro a realizar na segunda-feira com membros da Assembleia Nacional e do Senado, indicou que a reunião faz “o ponto da situação sobre a operação militar conduzida pela França no Mali e a retirada das nossas tropas que começa a partir do fim de Abril”. O ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Laurent Fabius, havia anunciado que a retirada do contingente militar francês no Mali começava em Março, mas o Presidente François Hollande anunciou a redução do número dos soldados a partir do próximo mês de Abril”. 
Fonte: Jornal de Angola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mali: Eleições são condição para receber 3,2 mil milhões de euros | euronews, Europa

O desgaste missionário

2012 em África