Quanto mais valeis vós?

Milhares de pessoas protestaram nesta quinta-feira em Bamaco para apoiar o envio de uma força armada da África Ocidental para ajudar seus soldados a reconquistar o norte do país, ocupado por grupos islamitas que cometeram muitas violações dos direitos humanos em nome da sharia (lei islâmica).
Um projeto de resolução proposto pela França no Conselho de Segurança da ONU convoca a África Ocidental e a União Africana (UA) a informar nos próximos 30 dias as modalidades de uma intervenção no norte do Mali. Os integrantes da manifestação afirmaram seu apoio ao exército malinês, ao primeiro-ministro Cheick Modibo Diarra e à Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que prepara o envio de soldados ao Norte com o apoio da ONU e de países ocidentais.
Em um cartaz lia-se "Capitão Sanogo, todos os militares no front". O capitão Amadou Haya Sanogo é o chefe dos autores de um golpe de Estado em Bamaco que, no dia 22 de março, derrubou o presidente Amadou ToumaniTouré e precipitou a queda do norte do Mali, em mãos de grupos islamitas armados, incluindo a Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI). O capitão Sanogo se retirou do poder em abril, mas continua sendo influente em Bamaco, onde seus homens são acusados de muitas violações de direitos humanos.
AFP
Foto AFP


 Queridos amigos, estamos clamando em favor do povo de Mali em nome de Jesus.

Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
Lucas 12:24

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão