Continuamos orando por eles em nome de Jesus

O Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) adoptou uma resolução que dá um prazo de 45 dias aos países da África Ocidental para especificarem os seus planos de uma intervenção militar para recuperar o controlo do norte do Mali, controlado por islamitas extremistas.
O texto, aprovado na sexta-feira, pede, em paralelo, ao governo do Mali e aos rebeldes tuaregues para que “participem o quanto antes de um processo de negociação confiável a ser conduzido por instituições africanas para encontrar uma solução política viável”.
A resolução aprovada pelo Conselho de Segurança foi proposta pela França, que no princípio pedia um prazo de 30 dias para que a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e a União Africana definissem os termos da intervenção militar.
Em Março, militares golpistas tomaram o poder na capital do Mali, Bamako, derrubando o presidente Amadou Toumani Toure. Em seguida, rebeldes e militantes islamitas vinculados à Al-Qaeda tomaram o controlo do norte e leste.
Os Estados Unidos da América, por sua vez, disseram que havia dentro do Conselho de Segurança um “consenso para uma missão encabeçada pelos próprio africanos”. O secretário de Estado adjunto para África, Johnnie Carson, explicou que, para isso, os militares deviam estar “bem preparados, bem organizados e bem financiados para se ter sucesso na operação militar no norte do Estado maliano, onde os rebeldes tuaregues estão a criar terror no seio dos cidadãos”.
Jornal de Angola.
 Hoje estamos em oração por o destino e futuro de Mali, confiando no Senhor em sua eterna misericórdia e amor pela humanidade.
Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,

Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas,

Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora.

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Filipenses 1:3-6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão