Mutilação Genital Feminina

140 milhões de mulheres tem sido mutiladas e cada ano e milhões de meninas correm o risco de sofrer esta prática que segue sendo parte da cultura de muitos países, sendo um abuso dos direitos humanos.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirma que a mutilação genital feminina é "uma pratica que supõe a extirpação total ou parcial dos genitais externos ou sua alteração por motivos culturais ou outras rações, que não são de índole médica".

O que é a Mutilação Genital Feminina?
A mutilação genital feminina (MGF) é uma prática em que uma parte ou a totalidade dos órgãos sexuais de mulheres e crianças são removidos. Há vários tipos, que por sua vez têm gravidades diferentes. Segundo as várias tradições são removidos o clitóris ou os lábios vaginais. Uma das práticas de maior gravidade – chamada infibulação – consiste na costura dos lábios vaginais ou do clítoris, deixando uma abertura pequena para a urina e a menstruação. Aproximadamente 15 % das mutilações em África são infibulações. A MGF é levada a cabo em várias idades, desde depois do nascimento até à primeira gravidez, tendo a maioria lugar entre os quatro e oito anos.
  • Ore pelas mulheres que são abusadas por esta pratica.
  • Ore para que governos e povos parem com esta terrível tradição cultural. 
  • Ore pela igreja como instrumento de Deus para mudar esta realidade no mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão