O Mali precisa de nossa oração

Queridos amigos em missões, graça e paz do Senhor.
Acabamos de receber novas noticias que fala da situação atual no Mali.

Tiroteio entre militares em Bamako

www.tvi24.iol.pt
30-12-2012      21:59

Registou-se um tiroteio  em Bamako, capital do Mali, entre os militares leais ao presidente Amadou Tumani Touré e militares da junta que protagonizou um golpe de Estado o 22 de Março.


"Estes são elementos da guarda presidencial do antigo regime e estão a tentar reverter a situação", disse o porta-voz da junta golpista, Bacary Mariko, em declarições à Reuters. "Temos a situação sob controle", assegurou.


A agência noticiosa salienta que o objetivo dos guardas presidenciais - conhecidos como "boinas vermelhas" - seria assumir o controle de algumas zonas cruciais de Bamako.


Testemunhas dizem ter visto troca de tiros perto de uma ponte chave da cidade, situada nas imediações da televisão pública.


Os "boinas vermelhas" acabaram por mudar as suas posições. "Eles deixaram a ponte depois do tiroteio e estão a dirigir-se para o aeroporto", disse uma delas.

Uma outra testemunha afirmou que os combates prosseguiram perto das instalações da televisão e rádio públicas, que continuaram a transmitir.

O Golpe de Estado de 22 de Março deveu-se ao descontentamento pela forma como o governo geriu uma rebelião tuaregue no norte do país. O presidente deposto viu-se obrigado a fugir do país.


Continuamos orando por Mali em nome de Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão