Cidadã suíça libertada por rebeldes

A cidadã suíça raptada no dia 15 por rebeldes islâmicos que controlam Timbuktu, no norte do Mali, foi esta terça-feira libertada, noticiou a agência francesa AFP.
Beatrice Stockly, de 40 anos, foi levada numa carrinha para o local onde um helicóptero, que partiu durante a manhã do Burkina Faso, a foi buscar e que levantou voo rapidamente, acrescentou.
A libertação surgiu depois das negociações entre o ministro dos Negócios Estrangeiros suíço e os rebeldes, na segunda-feira. 
A cidadã suíça era a última ocidental a permanecer em Timbuktu e recusou-se a sair da cidade. Stockly foi entregue pelo grupo responsável pelo sequestro ao movimento islamita Ansar Dine, que no domingo disse estar pronto a libertar a suíça.
A 1 de Abril, Timbuktu, até aí controlada pelas forças governamentais, caiu nas mãos do Ansar Dine, apoiado pelos soldados da Al-Qaida no Magrebe Islâmico (AQIM).
O AQIM tem bases no norte do Mali e opera em várias regiões do país. Juntamente com Movimento para a União e a Guerra Santa na África Ocidental (MUJAO) mantém actualmente 12 reféns europeus e sete argelinos.
Louvamos ao Senhor por sua fidelidade e amor por missões no campo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão