oramos pela paz

Queridos amigos, graça e paz do Senhor, continuamos orando por Mali hoje recebemos esta nova noticia e junto a vocês clamar por esta nação.
  • Ore pela paz no nordeste de Mali.
Bamako - Combatentes opuseram hoje (quinta feira) de manhã o exercito maliano e os reveldes tuareg que havian atacado na semana passada três cidades da região, soube à AFP junto de um testemunha e da rebelião touareg.

"Atacamos Anderamboukane esta manhã" e o exército do Mali está à frente ",  disse Moussa Salam, porta-voz do Movimento nacional de libertação de Azawad (MNLA), o que foi confirmado por um morador de Anderamboukane, ambos falaram por telefone a partir de Bamako.

Durante a breve conversa telefónica, o jornalista da AFP que contactou o porta-voz do MNLA ouviu duas séries de trocas de tiros em rajada. Nenhuma fonte militar  podia ser contactada inicialmente, mas um professor que vive em Anderamboukane confirmou os combates.

"O exército atirou, os rebeldes também. Isto começou por volta das 06h00 (locais e TMG), disse esse habitante, Ahmedou Djiré. Ouvimos também um barulho de helicóptero, acrescentou, estimando que o aparelho era do exército do Mali

Anderamboukane situa-se no nordeste do Mali, muito perto da fronteira com o Níger. Essa localidade está a 96 km ao sul de Menaka, a primeira cidade atacada pelo MNLA, a 17 de Janeiro. No dia seguinte, Aguelhoc e Tessalit foram atingidas.
   
Essas três cidades foram recuperadas pelo exército, que eles controlavam até terça-feira, disse o ministro maliano dos Negócios Estrangeiros, Soumeylou Boubéye Maiga, durante uma reunião terça-feira, em Nouakchott, do país Sahelo-sahariano afectado pelos activistas da Al-Qaeda no Maghreb islâmico.
Angola Press - África 26/01/2012 12:51

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão