novo código da família

Amados amigos, rogamos suas orações pelas mulheres em Mali, durante esta semana tivemos esta nova noticia e rogamos nos ajudar em oração.
O presidente de Mali, Amadou Touré, promulgou o polémico novo código da família, a pesar dos apelos em sentido contrário de organizações para a defensa dos dereitos humanos locais e internacionais. O texto deveria acabar com a discriminação da mulher mas, segundo os ativistas, cedendo a pressões de organizações muçulmanas, acabou por agravar ainda mais a situação. A nova legislação determina que a "mulher deve obedecer ao marido", sendo que a idade mínima para uma mulher casar é 16 anos e para o homem 18 anos. Estabelece ainda que o homem é o único chefe de família.
Faltando apenas três meses para as eleições presidenciais, alguns grupos religiosos não escondem a sua intenção de influenciar a campanha eleitoral, refere a agência Misna. Reunindo mais de 50 mil apoiantes da nova lei no estádio de Bamako, recentemente, associações muçulmanas lembraram o "peso" do seu voto nas futuras eleições.
Texto: Cristina Santos 23/01/2012
  • Ore pelas mulheres de Mali.
  • Ore pelos direitos da mulher malien.
  • Ore por as futuras eleições e seus novos governantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão