Noticias de Mali

Queridos e queridas graça e paz do Senhor, estamos acompanhando as noticias e queremos comparilhar com vocês a situação no Mali.
Aqui a noticias de G1.
O presidente François Hollande confirmou a entrada em combate nesta sexta-feira (11) das forças francesas no Mali para apoiar o Exército do país contra grupos armados islâmicos do norte.
Hollande disse que a decisão, "dentro do marco da legalidade internacional", foi tomada nesta sexta-feira de manhã após um acordo com o presidente malinense, Dioncounda Traoré.
 "O Mali enfrenta uma agressão de elementos terroristas que vêm do norte [do país] e que todo o mundo conhece pela brutalidade e pelo fanatismo. Está em jogo a própria existência deste Estado amigo, a segurança de sua população e a de nossos 6.000 cidadãos que estão lá", disse o presidente francês.
Otras informação: Terra Brasil.

Após bombardeios da Força Aérea da França, tropas malinesas afirmaram ter recuperado território de milícias islâmicas que controlam o norte do país - inclusive a cidade de Konna. A intervenção francesa no conflito do Mali ocorre como uma reação ao avanço militar das milícias islâmicas ocorrido nesta semana.
Na quinta-feira, rebeldes haviam capturado Konna - a principal ligação entre o norte do país, controlado pelas milícias, e o sul, ainda nas mãos do governo. O anúncio de que tropas francesas haviam se engajado no conflito no Mali foi feito pelo presidente da França, François Hollande, nesta sexta-feira.
 Traore fez um pronunciamento em rede de TV na sexta-feira conclamando os malineses a se unirem para "libertar cada polegada" do país. O chanceler da França Laurent Fabius deu poucos detalhes sobre a ação militar, afirmando apenas que houve "uma operação aérea".
Continuam as operações militares no norte do país.

Contai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas.
1 Crônicas 16:24

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão