Avançam no norte de Mali

Boa noite! Queridas e queridos, estamos recebendo boas noticias no norte durante este dia as forças militares da França e Mali estão firmes recuperando cidades e povos ocupados pelos rebeldes.
Uma coluna com mais de 30 viaturas blindadas, conduzidas pelas tropas francesas e militares do Mali, passeou-se ontem pela cidade de Diabaly, no centro do país, expulsando os militantes islamistas que há uma semana tinham assentado praça naquele que é um importante ponto estratégico no trajeto para a capital, Bamaco.
A força aérea francesa já tinha realizado vários raides sobre Diabaly, uma das mais importantes conquistas das forças islamistas ligadas à Al-Qaeda que dominam a região desértica a norte, onde agora vigora a lei islâmica (sharia). Ontem de manhã, quando os soldados entraram na cidade, já quase não encontraram resistência: imagens transmitidas pela televisão francesa mostravam viaturas queimadas e abandonadas pelos combatentes após os ataques aéreos.
Diabaly hoje esta no controle de Mali graças ao apoio estratégico dos soldados e equipo militar da França e países africanos que apóiam em esta luta por liberar o norte do país dos militantes islamistas.

Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas, Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém. 
Hebreus 13:20,21

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão