boas noticias



Bamako, Março de 2015.


Amados Irmãos,


Em fevereiro recomeçamos as aulas, como vocês sabem temos dois grupos de trabalho, o de mulheres muçulmanas e o das cristãs e nos revezamos durante a semana para atender a todas. Mas no inicio deste ano resolvemos juntar os grupos, podemos dizer que é algo inédito, pois a maioria dos missionários ou se dedica um grupo ou a outro, mas oramos e Deus colocou paz em nosso coração. Nos primeiros dias de aula era visível a separação, confessamos que tivemos um pouco de temor, mas como já conhecemos os dois grupos, fomos fazendo a aproximação e aos poucos o grupo foi se entrosando,  a resposta de nossa oração veio logo, pois entre elas, as alunas, decidiram de comemorar o dia internacional das mulheres juntas, se reuniram, decidiram  os pratos, a contribuição de cada uma e na segunda feira dia 09 foi nossa festa e que festa! As mulheres se alegraram muito com as brincadeiras, a maioria estava vestida com o tecido do dia da mulher, havia fartura de comida, enfim foi uma linda festa e louvamos ao Senhor por este presente e somos gratos a cada um de vocês que contribuíram para este momento. Deus os abençoe!

Algo interessante tem acontecido conosco Deus esta enviando pessoas à nossa porta, primeiro um grupo de meninos garibous, de uns meses pra cá eles tem passado em nossa rua, tocam a porta pedem pra entrar, fazem gesto dizendo que estão com fome, a princípio começamos a dar a eles o que tínhamos de sobras, mas agora estamos criando uma rotina e quando eles chegam temos café da manha pra oferecer lhes. Outros são meninos de nosso bairro, em um sábado à tarde Herbert estava trabalhando na marcenaria e veio um garoto pedindo pra ajudar, disse que queria aprender a marcenaria, depois voltou com seus amiguinhos, eles estudam durante a semana e no sábado a tarde estão tendo aulas com o Herbert, cada fez que conseguem executar um trabalho é uma festa, pedimos que orem por estes grupos, sabemos que Deus é quem dá a oportunidade de trabalho, e é Ele que permite que toquem nossa porta, entre tantas na nossa rua. Ainda não sabemos o que Deus tem pra nós com estes meninos, mas estamos com o coração aberto pra cumprir a vontade do Senhor.

Em nossa ultima carta colocamos algumas necessidade e vimos a providencia de Deus, louvem ao Senhor conosco, pois compramos todo o material necessário para aulas de costura e artesanato, reparamos algumas maquinas que estavam quebradas e compramos madeiras pra marcenaria, também renovamos o visto de Herbert por um ano, ainda estamos orando pelo Visto de Eliete, pelos documentos do projeto, condições de contratar um novo professor pra alfabetização e condições de comprar o carro, contamos com intercessão por estas causas.

Queremos finalizar louvando ao Senhor pela criatividade que eles tem nos dado, nos dias de aula de cuidado do corpo, ensinamos as mulheres noções de higiene e cuidado corporal, e nos faltava um lavatório deste que tem no salão de beleza, consultamos o preço por aqui e era caro, porque é importado, mas na marcenaria com um pouco de ideia e mão de obra, inventamos “o lavatório”, as mulheres amaram, estão se sentindo superimportantes, me falaram que são “chiques”, agora todo mundo quer lavar o cabelo, haja água!
Mais uma vez louvamos ao Senhor pela vida de cada um de vocês que estão conosco através da oração e contribuição, rogando que o Senhor os guarde e que os abençoe de maneira sobrenatural. Regozijamos-nos no Senhor porque Ele realmente tem cuidado de nós e tem nos feito florescer neste deserto, se você ainda não viu no Facebook veja fotos de nossas flores (mulheres e crianças), nossa mini-horta e o famoso lavatório neste link:   
Fotos dos Aranibar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão