Coisas para saber de Mali

Boubou
Ele é rei na África Ocidental. Em homens, o Boubou é uma camisa e calças, para as mulheres, inclui calças e uma blusa. Roupa típica africana.
Arachide (amendoim)
Rico em cálcio, em proteínas e vitamina E, O amendoim constitui um elemento de base na cozinha africana. E é principalmente utilizado para acompanhar as carnes, peixe e saladas com pimenta.
Basin
Basin é um tecido Adamascado tinguido e muito engomado por meio de inmerção em um banho de goma arábica. Os motivos são incorporados no tecido obtido batendo-o com uma especie de martelo contra um gravado em madeira. Esse tecido é o mais nobre em Mali.
Calebasse  (cabaças)
Há cabaças de todas as formas. Essas cabaças uma vez seca e esvaziada, serve como culher, recipiente, e como instrumento de música.
Coiffeur (cabeleireiro)
Nas cidades, você vai ver muitos cabeleireiros em suas pequenas barracas, algumas vezes tem nomes sugestivos de significação particular. Por o corte de cabelo você se pode saber se o cliente é casado, solteiro,  namorado ou esta de luto.
Dabléni
O Dabléni ou bisapp, é uma bebida feita a partir do cálice de flores secas de um arbusto, Dah é conhecido como "hibiscus" ou sorrel vermelho. Vendido gelado em sachês de pequeno porte, esta bebida é deliciosa e refrescante, se não for muito doce.
Diamou (nome)
Os malienses gostam ser chamados pelo nome, que por ou sobrenome. Os nomes da família não são muito numerosos. Podemos por tanto conhecer pelo nome etnia e casta de um indivíduo. Assim, um Diallo é Peul, Camara é um Malinke e um Coulibally é um Bambara.
Doni doni
Um pouco, um pouco, frase muito comúm em Mali. No dia a dia escutamos esta palavra no mercado, taxi, etc. Se as perguntas: Esta cansado? esta longe? Você entende Bambara? a resposta clasica é doni doni.

Comentários

  1. Olá, missionários!
    A paz do Nosso Senhor Jesus!
    Belíssimo trabalho, estou levando o seu banner para divulgação do seu trabalho para o reino de Deus para o meu blog http://catialvaro.blogspot.com (Missões e Evangelismo). Colei o em um espaço espécial para os missionários no campo.
    Já estou os seguindo-os
    Tenha um final de semana abençoado por Deus.
    Abraço!
    http://catialvaro.blogspot.com (Missões e Evangelismo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentario...

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão