Para grandes problemas existem grandes soluções, que às vezes até dão certo...

 Ontem encontrei um pequeno ratinho em nossa casa, depois disso fiquei pensando que deveria fazer algo para eliminar o roedor, mas aqui em Bamako o mercado popular fecha após das 18 horas, então fiquei sem ter onde comprar uma ratoeira para controlar a praga, mas perto de nossa casa tem um bar que vende de tudo, fui lá e expliquei a situação e que precisava de uma ratoeira ou algo parecido,  para minha surpresa a resposta não tardou em chegar, um amigo do comerciante, que estava por alí, me ofereceu uma grande solução, simples e rápida. Eu escutei atentivamente, esperando algo eficaz e inédito, então surge a perola de sabedoria: ele me disse que eu deveria caçar o ratinho e logo comer, assim resolveria rapidamente meu problema, fique imaginando, com o riso travado na garganta, essa grande solução fora de meu contexto. As minhas tripas ficaram assustadas! rsrsrs
Ele falou com tanta naturalidade e sinceridade que mesmo contra minha vontade tentei acreditar que era  normal para eles  fazerem isso desta maneira. Depois agradeci muito pela boa ideia, que provavelmente dá certo em seu contexto nacional, mas que  para mim  estava fora.
Finalmente comprei uma isca para pegar ao ratinho e até agora , nada. Que sorte do rato!
Com este ocorrido tive a oportunidade de ver que o povo realmente pega o rato para comer e isto com absoluta normalidade, por isso que entendi que não era somente uma brincadeira, pois é essa a realidade aqui onde moramos. (Os ratos por causa temporada de chuvas, saem dos esgotos para encontrar lugares secos e ficarem a salvos das águas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão