A saúde em África

Inicialmente agradecemos pelas orações de vocês com respeito a minha esposa Eliete, ela está melhor,depois do domingo tem melhorado muito, nossa gratidão novamente, pois sabemos que não estamos desamparados do cuidado de Deus e Sua igreja, a todos muito obrigado. Como agora estamos na temporada de chuvas a proliferação do inseto transmisor e maior e a saúde fica em risco.
o hospital

Falando de saúde, fomos ao hospital visitar um amigo e ficamos surpresos pelo jeito da atenção ao paciente, como é dificil para o próprio africano ficar doente e com dores. Um fato curioso foi que o doente fica internado com a família, eles fazem a comida  do lado de fora  do quarto para compartilhar com as visitas, e com o próprio doente o família do enfermo tem que levar de casa as roupas, lençois, travesseiro e o pinico, a marmita não pode faltar. Todos acampam ao redor dos quartos no hospital.
preparo da comida
 O hospital geral da cidade tem poeira quase em tudo, o propio paciente ou familiar faz a faxina do quarto, ao fazer a visita  vimos essa realidade. O familiar tem que comprar os medicamentos, injeção, curativos, soro ,etc para sua recuperação.

A solidaridade é constate dos vizinhos, amigos e familia , no caso de nosso amigo o irmão mais velho estava cuidando das despesas do hospital, é uma obrigação do filho mais velho arcar com despesas dos outros membros da familia, isso é significativamente importante dentro o círculo familiar africano. O sentido de unidade nos momentos bons e ruins da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão