Carta de oração Outubro



Bobo Dioulasso, Outubro de 2009.

Amados irmãos,

Finalmente chegou o tão sonhado dia, estamos na África! Felizes e com muitas expectativas do que Deus tem reservado pra nós no meio deste povo que é tão pobre, mas que demonstra um carinho e uma alegria e tão grande.
Nossa viagem aconteceu no dia certo na hora certa, foi o momento que Deus preparou pra nossa partida, o vôo foi ótimo, ao descer no aeroporto em Paris vimos como foi importante estudar um pouco francês, pois assim, tentando nos expressar com gestos e poucas palavras, conseguimos fazer conexão pra o próximo vôo. Que lindo sobrevoar o deserto, nos sentimos muito emocionados, avistar parte do deserto do Saara. Ver como Deus traçou esta parte do planeta foi maravilhoso. Este foi um momento único, pois parecíamos crianças brigando pela janela!
Aqui tudo nos chama a atenção, pois é uma cultura que difere muito da nossa, o colorido das roupas, a falta de transporte publico que faz com que o transito seja uma confusão de motos e bicicletas, as ruas e calçadas que parecem extensões das casas, pois se vende, se cozinha, lava e faz várias coisas nelas.
Este tempo prá nós em Burkina será muito importante, antes de entramos no Mali, pois assim ganharemos confiança e conhecimento das etnias antes de ingressamos lá.
Faz somente uma semana que chegamos, mas já conseguimos alugar uma casa que atende as nossas necessidades e fica próximo ao mercado central, um lugar que com certeza servirá para nos aprofundar na cultura, pois é muito grande e centenas de pessoas estão nele todos os dias, também experimentamos algumas coisas que antes havíamos visto em fotos e na internet, fomos na casa Esperança, estivemos com os garibous, foi incrível, uma emoção que nos trouxe lagrima, encontramos beduínos na rua, e Herbert participou de um ritual do chá que se é comum fazer nesta região.
Nosso desejo é conhecer o povo e a cultura e buscar meios de nos aproximar cada vez mais deles e levá-los ao conhecimento da Obra redentora de Jesus, nos ajude em oração. Teremos que ir a vilas e lugarejos distantes e por causa da falta de transporte publico e das distancias de um lugar a outro, necessitaremos de um meio de transporte urgente, estamos orando pra que Deus nos abençoe com uma moto. Contamos com seu apoio.
Apesar de termos conseguido a casa ainda temos algumas necessidades, ore pra que Deus supra todas e que nos dê graça e sabedoria para podermos administrar aquilo que Ele tem colocado em nossas mãos, pra que possamos transbordar na vida deste povo. Aqui o custo de vida é muito alto porque todos os produtos vêm da Europa o povo vive com o mínimo, por causa disso há muitas enfermidades, desnutrição, ore pra que Deus nos dê saúde e condições de viver neste país.
Agradecemos ao Senhor de poder contar com suas orações e seu apoio financeiro, animamos você a prosseguir conquistando vidas ao Senhor através de nosso ministério e rogamos a Deus que as promessas Dele superabundem na sua vida, com carinho,

Herbert e Eliete Aranibar

Comentários

  1. Oi meus amados, saudade grande de vocês. Que a graça do Senhor se manifeste todos os dias em suas vidas, e que a palavra d'Ele lançada nunca volte vazia.
    Beijos em seus corações,
    Petra

    ResponderExcluir
  2. Oi Herbert e Eliete Estamos com muita saldades de vcs. o orando semprepara que Deus possa vos dar força cada vez mais neste ministério. Poxa como vocês estão longe? Mas sei que estão bém saldades muitas saldades mesmo. A Eva e a Rissa estão andando bjs pra Vocês e também prá todos.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conheço pesolamente este casal de DEUS.
    Mas tenho acompanhado, o ministerio que o SENHOR colocou em suas mãos, percebo que fazem com amor ao evangelho e por isso nunca me esqueço de abençoar este lindo ministerio.
    Continue firmes pois JESUS está contigo.
    Binho (Robson) e Cintia - São Caetano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentario...

Postagens mais visitadas deste blog

oração e comunhão